Bandeira antiga do deputado Vilmar (Solidariedade), o asfalto para a TO-010 e para a BR-235 foi pauta de discussão em Brasília nesta última terça, 23. Junto com os prefeitos de Tocantínia, Manoel Silvino; e de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, o grupo foi pedir apoio da bancada federal tocantinense pelo projeto.
A existência de trechos sem pavimentação dificulta o acesso às cidades de Lajeado, Tocantínia, Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria, Recursolândia, Centenário, Itacajá e Rio Sono e por consequência tem impedido o amplo desenvolvimento da região.
Bandeira antiga
Em 2019, Vilmar mediou debate sobre viabilidade da pavimentação da TO-010, em Tocantínia. Após uma ampla discussão, com a participação de diversos segmentos sociais, especialmente indígenas, consensuou-se pelo prosseguimento das discussões em torno da viabilidade da pavimentação. Com o aval, o passo seguinte seria o estudo sobre a viabilidade socioeconômica da obra e o impacto ambiental.
O grupo tem buscado em Brasília destravar todos os processos e principalmente apoio para o direcionamento de recursos.
Apoio a prefeitos
Vilmar também acompanhou um grupo de prefeitos em encontro com o senador Eduardo Gomes (MDB) e com o deputado federal Osires Damaso (PSC) em busca de apoio para demandas pontuais para os municípios.
Estiveram com ele os prefeitos José Resende e a vice Keia Caponi, de Itaporã; Herman, de Arraias; Antônio do Bar, de Augustinópolis; Romeu, de Campos Lindos; Nega, de Goianorte; e Camila, de Miracema.
Embrapa
O grupo também encontrou-se com a nova chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem Luiz.
A Embrapa tem forte parceria com a extensão rural no Tocantins especialmente com a transferência de tecnologias nas áreas de agricultura e pecuária.(Assessoria de imprensa)
Relacionado
Link para compartilhar: